PARTICIPE DO BLOG!!!!

ANTES & DEPOIS - Envie fotos de um Antes & Depois feito por você!!! Vale transformação de móveis, cômodos, objetos, qualquer coisa que você tenha dado "aquele jeitinho" !!!

VITRINE - Se vc "fabrica" ou comercializa algum produto ligado ao tema do blog, teremos o maior prazer em publicá-lo na nossa VITRINE!

Envie as fotos e textos explicativos para
ma.leite@hotmail.com


OBS: Não é promoção, nem concurso! É apenas uma maneira de incentivar e exibir o quão prendadas nós somos!!! ;)



Estou no aguardo!!!


Má Leite




quarta-feira, 10 de junho de 2009

Algumas boas idéias....

Boa noite,


Véspera de feriado, chuva, frio e gripe! se não fosse pelo ultimo item, estaria perfeito! Mas, vamos que vamos, daki a 2 dias é pra eu estar oootEma! hehehe
estou desde ontem pesquisando algumas dicas de decoração, do tipo faça vocês mesmo, achei algumas coisas liiiindas q vou deixar pra vocês, euzinnha não dou conta de "copiar" todas não....
...mas vale a inspiração!!!! ;)
vi uma reportagem e um video muito interessante aqui, pra quem mora no Rio, dá pra fazer a festa... preciso conhecer esse tal Saara... bom, não muito longe temos a 25 de março, e muuuitas outras opções em SP.... mas pra nós do interior é um pouquinho mais complicado......
Descobri que, as vezes, apenas mudando um objeto de comodo, uma colcha nova, algumas almofadas, temos um novo ambiente, e com um pouquinho de criatividade é possível transformar a casa toda.
eu já estou com algumas mudanças esperando só o papi chegar no final de semana para ajudar!!! (furadeira - sabe?),depois mostro tudo pra vocês!

Bom final de semana prolongado.......
.. pra quem não vai prolongar (como eu) bom feriado!!!!!!
Inté!

BEIJOS - Má





usando um bastidor para bordado e tecido, temos um gracioso quadro de avisos. O passo a passo está aqui

Transformando moldura antiga em bandeja para diversos usos,

http://vidapechincha.blogspot.com/



Maneira graciosa de organizar os panos de prato na despensa e reduzir o espaço (Revista Casa e Jardim)



No http://www.designnobrasil.blogspot/ há várias idéias para criar ambientes criativos e atesanais, esta prateleira feito com um balanço,



No site da casa e Jardim, fica a dica da cortina de retalhos,



Para criar um ambiente mais acolhedor, aqui tem algumas idéias do uso de bambu em casa





O passo a passo para tranformar o cesto em mesa de apoio é fácil, prática e linda!







Boas idéias para reaproveitar potes fofos de geléias, etc....
http://vidapechincha.blogspot.com/



Rendas na decoração cria um ambiente femino e cheio de charme,




http://casa.abril.com.br/




Mais porta recados, e mais moldura antiga! (www.designnobrasil.blogspot)












Reaproveitando garrafas, ...perfeito! (http://casa.abril.com.br/)



Taí uma dica boa, vou fazer um desses com minha bomboniere (já que não tenho um garrafão), ... em lojas de 1,99 encontramos este tipo de "recheio" (http://casa.abril.com.br/)






Mais moldura.... desta vez, um expositor de biju. O passo a passo está aqui.




17 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi amiga.
Lindos post.
abços.Richard.

Lohane Marques [LoLL] disse...

Ameiiii!!!

Amiga, tbm tô procurando coisinhas assim pra minha casinha...

lá no blog Inspirações tbm tem muuuuita coisa fofa!

Bjuxxxx

Isabela Kastrup disse...

Má lindona, que post mais criativo. realmente são ótimas ideias, amei!
Quanto às esculturas, parabéns mesmo assim. Você pinta super bem, adorei!
Beijos mil,
Isa

Faniquito disse...

Oii Ma!!!

Adoreiii esse post....inspirador.

Bom feriadão....e fique bem logo, se cuida.:)

Beijinhos

Ana

Simone Azevedo disse...

Oi flor fiquei feliz com sua visitinha, sou eu que faço os bordados sim. Parabens pelo post adorei essas dicas.


Bj,bj,bj
Simone Azevedo

Natália disse...

huuum,já estou pensando em fazer uma coisinhas lá para o meu apê!

bjokasss

lumiere disse...

esta tudo muito lindo por aqui. Voce gosta da Matryoshka, sabe aquela bonequinha Russa... estou com tecidinhos lindos dela, e também outros importados ... quando der passa lá, ok.
beijos menina

Maura Fischer disse...

Oi Ma!
Lindas idéias!
Sobre a sobremesa: não seria panna cotta???
Tem uma receitinha no www.receitasedelicias.com.br
Dá uma olhada!
Beijo!

Edna Fadinha disse...

Quanta inspiração linda.Má já deram um jeito no meu computador,agora tenho que dar um jeito nos meus horários rsrsrs.Logo logo vc estará bem.
Bjs

jc disse...

Tudo lindo!!!!
Dá vontade de colocar a mão na massa já, né????rs...

Amiga, sabe que meu próximo passo vai ser aprender a manusear uma furadeira???? (salve-se quem puder)rs........

Não aguento mais ter que fazer algo e ter que esperarboavontadedemarido ou esperarmaridopagaralguém...

Isso tem que acabar!!!!kkkkkkk

Sabe que parece que mamis sentiu a mesma falta que eu sentí???
Êbaaaaaaaaaaaa...Ela chega amanhã e passa uns bons dias comigo...

Adoooooooro quando isso acontece...Ela é feeeeeera na costura e tchã rã...Isso é sinal de criações!!!

Quanto ao "desmobilizar" a casa de sua vovó...rs...
Basta fazer carinha de netinhamaisnovadavovó que está querendo algo...rs
Comigo funcionou...

E ah, o post de hoje é em sua homenagem...eu ia falar sobre outra coisa mas quando cheguei e ví seu comentário...

Bora lá saber da história da construção/casinha de madeira????

Senta que lá vem a história!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Bjooooooookas da Jô

Fernanda Barata disse...

Olá querida,adorei estas ideias, são maravilhosas!!!
Obrigada pelo carinho!
bjkas..........

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Má

Vi seu link no blog da Loll e vim conferir seu blog...Amei cheio de coisinha sfofas e ideias lindas!!!
passa pra conhecer o meu ...jeito de casa.

bjus
ana maria

Blog Dri Viaro disse...

Passando pra conhecer o blog, e desejar boa semana

bjs

aguardo sua visita :D

Simone Azevedo disse...

Oi lindona feliz com sua visitinha no meu blog quem saber que gostou do meu trabalho. Bom saber que mora perto de Pederneiras quem sabe uns dias desses nos conhecemos pessoalmente.

Bjkas.
Simone Azevedo

Ypsilon Yvone disse...


Que post mais caprichado!!! Tudo de bom e de bonito. A cortina de retalhos mexeu com meus brios.
Adorei as idéias.
beijos

Fernanda Mecenas disse...

Mah,

Vim conhecer seu blog e me deparei com varias ideias fofas! Adorei!

Alguma dessas eu vou por em pratica!

Bjos

Fefe

Ypsilon Yvone disse...

To louca pra ver esse quarto aqui no blog.
bjks